quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Declínio do Império Americano (1986)

Direção: Denys Arcand
Elenco: Rémy Girard, Dominique Michel, Dorothée Berryman, Louise Portal
Título original: Le Déclin de l'Empire Américain
O Declínio do Império Americano no imdb

Eu estava me preparando para postar As Invasões Bárbaras e aí eu lembrei que na verdade eu gosto mais d'O Declínio do Império Americano. Não que eu goste pra caralho do filme, acho muito melhor esse original do que a continuação, rodada quase 20 anos depois (e que na verdade foi o primeiro que eu vi). Muitos diálogos intelectuais (às vezes intelectualóides), mas mesmo assim é um filme bastante inteligente (às vezes desnecessariamente). Isso serve para os dois, aliás. Mas o que me faz gostar mais de O Declínio do que As Invasões é que enquanto este tenta ser super-ultra-inteligente, aquele é inteligente sem fazer grande esforço. Mas os dois títulos são muito bons.




0 comentários :

Postar um comentário