segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Crítica - Alien Vs Predador: Requiem (2007)

Realizado por Colin Strause, Greg Strause
Com John Ortiz, Steven Pasquale, Johnny Lewis, Reiko Aylesworth, David Paetkau

"Alien Vs. Predador: Requiem" é mais um filme a prejudicar a já frágil imagem que os filmes de ficção científica têm no panorama internacional, depois de um mau primeiro filme o segundo não poderia ser melhor e realmente não o é, muito pelo contrário, consegue ser ainda pior. Posso afirmar sem dúvida nenhuma e sem o menor peso de consciência que é um desastre total. Não temos a acção electrizante que se esperava, não há diálogos emocionantes, não há uma boa construção da história e até mesmo os efeitos especiais deixam muito a desejar. Por alturas do primeiro filme, o argumento até prometia ser interessante, afinal de contas,juntar duas das personagens mais carismáticas da ficção cientifica num filme, onde estes se tentam destruir mutuamente era no mínimo interessante, nem que fosse para descobrir afinal quem era o melhor. Tenho que admitir que o primeiro filme até foi minimamente original com uma boa qualidade visual e com uma acção suficiente (contudo menos da que se esperava). Mas a verdade é que o filme não teve sucesso perante a crítica mundial e com lógica já que o filme era fraquito. Mesmo assim os produtores são apoiantes da ideia que se à primeira não conseguires tenta até teres sucesso, infelizmente para eles este segundo filme é muito mas muito pior que o primeiro.
A história do filme começa quando uma nave que transporta vários Predadores é atacada por Aliens que massacram praticamente toda a tripulação, levando a nave a cair na Terra. O único sobrevivente da tripulação começa uma viagem de vingança pelo planeta fora com o objectivo final de eliminar o maior número possível de Aliens. No meio desta guerra estão os desesperados humanos da pequena cidade de Gunnison no Colorado. Eles terão de lutar para sobreviver, o problema é que não sabem o que os espera. Entre os assustados habitantes da cidade está Kelly O'Brien, interpretada por Reiko Aylesworth, membro do exército norte-americano. A personagem deveria ocupar a vaga deixada por Sigourney Weaver no papel de Ripley no filme que revolucionou o género de ficção científica, "Alien - O Oitavo Passageiro" de Ridley Scott. Obviamente, Reiko não chega nem aos pés da heroína, não por culpa de sua actuação mas por culpa do argumento fraquíssimo e da realização insegura e confusa dos novatos Greg e Colin Strause.
Os efeitos especiais são fracos e até os mais distraídos conseguem perceber os erros e as deficiências, como um incêndio digitalmente mal feito, facto que é difícil de entender, afinal os Irmãos Strause são conhecidos pelos seus excelentes trabalhos em efeitos visuais em obras como "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" ou "X-Men: O Confronto Final", entre outros grandes filmes de Hollywood. A qualidade técnica apresentada neste filme, torna bastante claro que os Irmãos Strause ainda não estão devidamente preparados para trabalhar como realizadores, deixando claro que é melhor voltarem para as suas antigas profissões. Os fãs das duas personagens bem podem culpar os produtores, guionistas, realizadores e outros membros do staff do filme por terem desonrado o nome de Allien e Predador. Se o primeiro filme tinha alguma qualidade e era fiel as histórias originais, esta sequela é sem duvida uma desilusão completa para os fãs das sagas. As tristes noticias continuam já que a 20th Century Fox anunciou um terceiro filme para a saga Allien Vs Predador. Com os maus resultados obtidos pelo 1º e 2º filme e pelas más criticas que receberam, é caso para citar Felipe Scolari “ E o Burro sou eu?”.

Classificação - 1 Estrela Em 5

0 comentários :

Postar um comentário