terça-feira, 6 de julho de 2010

Je te Mangerais (2009)

Postado originalmente em http://julianoverardi.blogspot.com

Direção: Sophie Laloy
Elenco: Isild Le Besco, Judith Davis
Je te mangerais no imdb

O título em inglês é certinho demais, You Will Be Mine. E lembra aquela música dos Guns N' Roses. Você será minha pode ser um filme bobo qualquer. Daqueles com diálogos “eu te amo”, “eu também”*. Já um filme chamado Eu te comerei, ou Eu te devorarei (não sei se essa última tradução está certa, mas eu prefiro ela), um filme com um nome desses chama mais a atenção. E as duas se comem. Não me refiro ao sexo, embora as cenas estejam lá (muito tímidas, por sinal – não assista pensando que vai ver grandes coisas nesse campo). É um filme sobre relacionamentos entre pessoas loucas. Uma louca ativa, uma passiva. Masculino e feminino, mesmo entre duas mulheres. E duas mulheres lindas: Isild Le Besco e Judith Davis. Não gostei muito do final, mas quando isso acontece, eu mentalmente altero para um final que me agrade mais.

*Lembrança rápida do Império Contra-Ataca: Leia diz “eu te amo” para Solo, momentos antes dele ser congelado em carbonite, e ele: “eu sei”. Assim é que se faz. Os créditos vão para os atores; parece que no roteiro estava escrito o simples “eu também te amo”.



0 comentários :

Postar um comentário