quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Espaço Anime - Dragon Ball GT


Dragon Ball GT, Dragon Ball GT é a sequência das séries de mangá e anime de Dragon Ball Z de Akira Toriyama, apesar disso, não é adaptação de nenhuma série de mangá, sendo original para TV. Tem 64 episódios divididos em três Sagas (Baby, Super C17, Evil Shenlongs). Os episódios iniciais têm mais do humor de Dragon Ball do que da acção de Dragon Ball Z. Akira Toriyama não fez parte da equipe de guionistas. Após o fim de GT, foi anunciado que não haveria mais nenhuma série de animação ou mangá relacionada a Dragon Ball. O ultimo episódio da Série GT representa portanto o ultimo episodio numa série de TV de Dragon Ball por isso é também o mais visto de sempre da série de anime, cerca de 1 Bilião de pessoas em todo o mundo o viu, tornando-se no episódio de Anime mais visto em todo o mundo. Consagrando o titulo de Dragon Ball de Rei dos Animes.

Saga Baby

Dragon Ball GT começa quando o nosso antigo "conhecido" Imperador Pilaf escala a Torre de Karin com seus aliados e encontra as sete esferas do dragão reunidas numa das salas do Templo de Kami-Sama. Estas são as Dragon Ball do Universo. Ele invoca Shenlong, mas SonGoku aparece de repente e Pilaf diz que preferia que ele voltasse a ser uma criança pois era bem mais fácil de engana-lo. Shenlong pensa que esse era o desejo de Pilaf e transforma SonGoku numa criança. O seu poder diminui um pouco, mas ele continua com a mesma memória. Mas em vez das esferas se espalharem pela Terra, elas se espalham pelo Universo, e o pior é que se não forem reunidas no prazo de 1 ano, a Terra explodirá. É formada a equipa de super exploradores SonGoku, Trunks e SonGoten, mas Pan (neta de SonGoku) sem querer acaba por partir na nave em vez de SonGoten. Eles passam por vários perigos mas conseguem derrotar todos os seus inimigos. Numa dessas aventuras eles vão para o planeta natal de Gill (um andróide que conhecem na viagem) e lá enfrentam o Dr. Mill e um ser muito estranho chamado Baby. Eles pensam tê-los derrotado e após alguns meses, regressam à Terra e entregam as esferas a Dende.
Mas acontece que na Terra o inimigo que eles pensaram ter derrotado, tinha possuído todos os habitantes da Terra com excepção do BuBu, Hercules e Ubub. Baby era o único sobrevivente da extinta raça Tsufurujin e que procurava vingança contra qualquer Sayajin. Ele instalou-se no corpo de Vegeta. Como Dende também foi dominado por ele, as esferas foram-se suas. Ele invoca Shenlong e pede-lhe que reconstrua um planeta igual ao Planeta Plant, o seu local de origem. Agora, um pouco da população infectada com a larva de Baby está a ser transportado para o novo Planeta Plant. SonGoku e Vegeta (Possuído por Vegeta) começam uma luta estrondosa, mas Baby leva a vantagem. A esperança parecia perdida até que SonGoku se transforma em Super Sayjin 4 o ultimo estágio de raça dos super-guerreiros e vence Vegeta, Baby sai do corpo de Vegeta e tenta fugir mas o super SonGoku mata-o mesmo a tempo e salva a raça humana.

Saga Super 17

Dr. Gero (mais uma vez) e Dr. Myuu acabam de criar o novo e melhorado C17. Eles abrem um portal e voltam do inferno para o mundo dos vivos. O Andróide Artificial C17 procura o Original C17 para se fundirem. O Original C17 encontra-se com a C18 e Krillin e acaba matando-o. Os dois Andróides Nº 17 se fundem formando o Super Andróide Nº 17. Cell e Freeza foram recuperados e melhorados e querem dominar o inferno. SonGoku é enganado e vai até o inferno reenfrentar seus antigos adversários. Super Andróide Nº 17 começa a destruição na Terra e os nossos amigos sem SonGoku não tem a mínima chance. Dr. Gero e Dr. Myuu são assassinados pelo Super Andróide Nº 17. Todos os vilões escapam do inferno e nossos amigos têm que derrotá-los novamente. SonGoku acaba com Cell e Freeza, mas está preso no inferno. Satã Junior começa a fazer uma tremenda mexida no céu e é mandado para o inferno. Ele e Dende abrem um portal e SonGoku volta a Terra. Agora ele e Super Andróide C17 travam uma batalha de forças inalcançáveis. Mas SonGoku é superior e com a ajuda da C18 derrota o Super Andróide C17. As Esferas são reunidas e Krillin está prestes a ser ressuscitados, mas quando Shenlong é invocado, aparece um Shenlong demoníaco.

Saga dos Evil Shenlongs

Ele explica que as Esferas do Dragão estão rachadas pela carga negativa que acumularam durante os anos, com os pedidos a elas feitos. Esse Shenlong se divide em 7 Shenlongs perversos. Cada um defende uma respectiva Esfera. Cada um com seu respectivo elemento e quando acham o seu elemento assumem a sua verdadeira identidade. SonGoku ainda em versão criança e Pan vão atrás desses Shenlongs maus. Com ajuda dos restantes companheiros, derrotam 6 dos 7 dragões malvados, mas o ultimo Shenlong malvado, protector da bola de 1 estrela mostra-se um adversário temível e SonGoku e Pan acabam derrotados e quase morrem, mas graças a SonGohan, SonGotem, Trunks e Ubub eles conseguem sobreviver. Enquanto os seus companheiros combatem o Dragão de 1 estrela, SonGoku recupera forças, e transforma-se em Super Sayajin 4 e é superior ao seu adversário, mas ele é bem resistente, rouba as restantes Esferas do Dragão e absorve-as, tornando-se num Super Dragão que derrota facilmente SonGoku, quando estava prestes a diferir o golpe final no nosso Herói, aparece Vegeta, que com a ajuda de Bulma também se consegue transformar em Super Sayajin 4. Agora os dois Sayajins de sangue puro, os verdadeiros Lendários Super Sayajins estão prestes a começar uma pavorosa luta contra o Super Dragão maléfico. Os dois fundem-se dando origem a Gojeta, mas mesmo assim os nossos heróis acabam quase derrotados, mas num ataque surpresa por parte de SonGoku, que acumulou toda a energia do planeta num gigantesco ataque, acaba finalmente por matar o Super- Dragão e erradicar o derradeiro mal da terra. As Esferas do Dragão voltam ao normal. Shenlong aparece sem que ninguém o tenha chamado e diz que não realizará mais nenhum desejo devido aos problemas que as esferas causaram. SonGoku consegue convencê-lo a realizar um último desejo, que ressuscite todas as pessoas mortas na batalha, inclusive Krillin. Shenlong realiza o desejo e pede a SonGoku que suba para as suas costas e os dois parte rumo ao infinito, fundindo-se num só SonGoku desaparece no horizonte e somente as roupas ficam caídas no chão. Pan pergunta a Vegeta se irá voltar a ver o seu avô e este responde que não. Cem anos se passam, Pan bastante idosa assiste ao desempenho do seu neto, SonGoku Jr, que luta no Torneio de Artes Marciais contra Vegeta Jr., um descendente óbvio de Vegeta. Pan assiste da plateia e repentinamente vê o seu avô SonGoku, do outro lado do estádio. Logo, ela percebe que é só o espírito de SonGoku assistindo com orgulho á luta do seu tetraneto. SonGoku despede-se dos espectadores e voa rumo ao seu desaparece num dos momentos mais emotivos de todo o anime, e então Dragon Ball chega ao seu final cerca de 3 décadas depois desde o seu primeiro episódio.


0 comentários :

Postar um comentário