Como tudo na vida, o cinema está em constante evolução. Estrelas do passado desvanecem e outras tomam o seu lugar. É o ciclo da existência humana, ao qual a Sétima Arte não passa incólume. O Portal Cinema dá-vos a oportunidade de conhecer alguns actores e actrizes que, acreditamos nós, irão levar muita gente aos cinemas nos próximos anos. Jovens estrelas em início de carreira, que poderão vir a ser as próximas lendas do cinema internacional.
Ivana Baquero
Teve uma escorregadela em “The New Daughter” (não porque nos tenha oferecido uma má prestação, mas porque o filme era miserável), mas continuamos a acreditar que o talento demonstrado em “El Laberinto del Fauno” não foi obra do acaso. Já teve uma incursão por Hollywood e poderá vir a manter-se por lá durante muito tempo. A menos que volte a escolher participar em projectos de qualidade duvidosa…
Elle Fanning
Começou por ser identificada apenas como a irmã mais nova de Dakota Fanning, mas tem vindo a empurrar esse rótulo para o caixote do lixo com as suas prestações firmes e determinadas. De tal forma, que agora é Dakota quem tem tido dificuldades em aparecer no grande ecrã. Já trabalhou com realizadores como David Fincher e Sofia Coppola, e vamos vê-la de novo em acção no muito aguardado “Super 8”, de J.J. Abrams.
Aaron Johnson
Foi uma das revelações do brilhante “Kick-Ass” e já teve a oportunidade de trabalhar com estrelas do gabarito de Glenn Close, Jonathan Rhys Meyers e Brendan Gleeson em “Albert Nobbs”, filme que estreará ainda este ano nos Estados Unidos.
Jennifer Lawrence
Revelou os seus dotes de representação em “Winter’s Bone” – um dos 10 nomeados ao Óscar de Melhor Filme do ano transacto – e arrecadou mesmo a primeira nomeação da carreira para o Óscar de Melhor Actriz Principal com esse filme. Podemos vê-la agora no recentemente estreado “X-Men: First Class”, onde volta a demonstrar o seu talento com uma performance de encher o olho.
Kodi Smit-McPhee
Com apenas 15 anos de idade, já entrou em dois dos melhores filmes dos últimos anos: “The Road” (onde contracenou com Viggo Mortensen) e “Let Me In” (o remake norte-americano do filme de culto sueco “Let The Right One In”). Tanto num como noutro demonstrou possuir uma maturidade fora do normal, estando-lhe reservado um futuro muito especial no seio de Hollywood.
Chloe Moretz
Pode bem vir a ser uma das grandes estrelas do cinema norte-americano. Apesar de ter apenas 14 anos, comporta-se já como uma actriz de enormíssima experiência, afirmando-se como um verdadeiro caso raro de talento puro e duro. Dá a sensação que nasceu com o dom da representação gravado no seu código genético. E a sua agenda comprova isso mesmo, tendo já oito (!) filmes agendados para os próximos dois anos, sendo que um deles é “Hugo Cabret”, a próxima obra do mestre Scorsese.
0 comentários :
Postar um comentário