segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Filme do Mês - Dezembro

Ana Campos – Melancholia
Grande regresso de Von Trier depois das suas catastróficas intervenções. Oportuno (não sabemos mesmo quando isto tudo acaba), belo e suave, Melancholia é uma das melhores criações do realizador e, sem dúvida, para mim não só o melhor filme de Dezembro mas um dos melhores de todo o ano. Conta com desempenhos notáveis de Kristen Dunst e Charlotte Gainsburg, uma composição plástica sublime e um final arrebatador.

Bruno Pereira – Le Gamin au Velo
Muito complicado escolher o melhor filme de Dezembro, se há meses em que nenhum merece "vencer", há outros em que se eu pudesse nomeava mais que um...desde "Drive", passando por "A Separation" chegando a "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" ou "Melancholia", a minha escolha acaba por cair no "Le Gamin au Vélo (O Miúdo da Bicicleta), não só pelo excelente filme que é mas também por passar um pouco "despercebido" no meio dos outros todos e não merecia. "O Miúdo da Bicicleta" é um filme a ver...e rever.

João Pinto – Tinker Tailor Soldier Spy
Os incríveis “Drive”, Melancholia”, “Carnage”, “Le Gamin Au Velo” e “A Separation” mereciam todos esta distinção, mas o Melhor Filme do Mês de Dezembro foi mesmo “Tinker Tailor Soldier Spy”, um fantástico e intenso thriller que exterioriza o melhor do cinema britânico.

Rui Madureira - Drive
Dezembro foi um mês bastante bom em termos de estreias cinematográficas, mas "Drive" acabou por não dar qualquer tipo de hipótese aos restantes concorrentes. Com reminiscências de "Taxi Driver" e um Ryan Gosling a todo o gás, não há como escapar a uma obra que ocupou o topo de muitos Top 10 do ano 2011. Simplesmente obrigatório.

Público – Drive
Os nossos leitores não tiveram muitas dúvidas e escolheram “Drive”, como o Melhor Filme do Mês com mais de 34% dos votos. O belo “Melancholia”, de Lars Von Trier, ficou em segundo nesta votação popular com cerca de 18% dos votos. O último lugar do pódio é ocupado por “Mission: Impossible - Ghost Protocol”, que obteve 15% dos votos.

0 comentários :

Postar um comentário