O Lisbon & Estoril Film Festival 2011 arranca esta Sexa-Feira (4 de Novembro) e estende-se até 13 de Novembro. O certame vai exibir vários filmes em antestreia nacional, existindo entre essas obras vários filmes de renome internacional. Os bilhetes individuais para as antestreias já estão à venda e custam cinco euros cada.
The Ides of March de George Clooney
O novo filme de George Clooney, “The Ides of March”, é uma intensa e controversa obra dramática sobre lealdade e traição que se centra num ambicioso assessor de imprensa que se vê envolvido num escândalo político que ameaça a possibilidade de ascensão à presidência do candidato que representa. Paul Giamatti, George Clooney, Philip Seymour Hoffman, Ryan Gosling, Evan Rachel Wood, Marisa Tomei e Jeffrey Wright são as maiores estrelas deste “The Ides of March” que vai ser exibido a 5 de Novembro às 22h00 no Centro de Congressos do Estoril (Com Masterclass de Paul Giamatti) e a 6 de Novembro às 17:00 no Cinema Monumental em Lisboa.
A Dangerous Method de David Cronenberg
O intenso relacionamento tridimensional entre Carl Jung, Sigmund Freud e Sabina Spielrein é abordado neste “A Dangerous Method”, um drama sobre a vida e carreira de três dos maiores analistas da mente humana que merece claramente um visionamento atento. Michael Fassbender, Keira Knightley, Viggo Mortensen, Vincent Cassel e Sarah Gadon são as maiores estrelas do elenco deste “A Dangerous Method”, um filme de David Cronenberg que vai ser exibido a 6 de Novembro às 17:00 no Centro de Congressos do Estoril e a 6 de Novembro às 22:00 no Cinema Monumental em Lisboa.
Melancholia de Lars Von Trier
O controverso Lars Von Trier esteve na corrida à Palma de Ouro do Festival de Cannes com este “Melancholia”, um drama existencial onde a efemeridade da vida humana é abordada. Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg , Kiefer Sutherland , Charlotte Rampling , John Hurt, Alexander Skarsgård, Stellan Skarsgård, Brady Corbet e Udo Kier são as maiores estrelas do elenco deste filme que vai ser exibido a 11 de Novembro às 21:30 no Cinema Monumental em Lisboa e a 13 de Novembro às 22:15 no Centro de Congressos do Estoril.
La Piel Que Habito de Pedro Almodóvar
O sombrio “La Piel Que Habito” de Pedro Almodóvar, também vai ser exibido neste Lisbon & Estoril Film Festival 2011. O filme tem sido louvado pela crítica internacional, muito embora, aborde uma história moralmente obscura. “La Piel Que Habito” vai encerrar o certame a 13 de Novembro às 19:00 no Cinema São Jorge em Lisboa.
Restless de Gus Van Sant
A antestreia mais melodramática deste Lisbon & Estoril Film Festival 2011 vai ser claramente a de “Restless” de Gus Van Sant, um drama romântico sobre dois jovens que formam uma forte relação de amizade e de confiança que nem a morte parece abalar. “Restless” vai ser exibida a 4 de Novembro às 22h00 no Cinema Monumental em Lisboa.
Carnage de Roman Polanski
O novo trabalho de Roman Polanski, “Carnage”, só vai estrear em Portugal na última semana do ano, mas a sua antestreia nacional vai-se realizar neste certame a 11 de Novembro às 22h00 no Centro de Congressos do Estoril. O filme conta-nos a história de duas famílias distintas que se aproximam após os seus filhos terem-se envolvido num chocante incidente escolar. Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz, Christoph Waltz e John C. Reilly são os maiores nomes do seu elenco.
Drive de Nicolas Winding Refn
O aclamado “Drive” de Nicolas Winding Refn também vai ser exibido neste Lisbon & Estoril Film Festival 2011. A sua fantástica história centra-se num famoso e solitário “stuntman” que também trabalha como condutor de carros de fuga no submundo do crime, uma carreira que o torna num alvo a abater quando um dos seus trabalhos corre mal. Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Oscar Isaac, Cristina Hendricks e Ron Perlman formam o elenco deste thriller que vai ser exibido a 12 de Novembro às 22:00 no Centro de Congressos do Estoril.
Pa Negre de Augusti Villaronga
O novo filme de Augusti Villaronga, “Pa Negre”, conta-nos uma história emocionante e realista que aborda as dificuldades do Pós-Guerra Civil Espanhola. “Pa Negre” é um dos melhores filmes europeus do ano e é o candidato da Espanha ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Esta obra vai ser exibida a 6 de Novembro às 21:30 no Centro de Congressos do Estoril e a 9 de Novembro às 22:00 no Cinema Monumental em Lisboa.
0 comentários :
Postar um comentário