sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Whatever Works (2009)

Direção: Woddy Allen
Elenco: Larry David, Evan Rachel Wood, Henry Cavill, Patricia Clarkson, Ed Begley, Jr., Michael McKean
Título no Brasil: Tudo Pode Dar Certo
Whatever Works no imdb

Me arrependi muito de não ter assistido esse no cinema no ano passado. É um típico filme do Woody Allen: inteligente, ótimas atuações, engraçado e cheio, lotado de diálogos. Do jeito que tem que ser. E eu me lembro muito bem de, logo ao começar assistir aos filmes dele, sei lá quantos anos atrás, era justamente disso que eu não gostava. Ainda bem que a gente muda. A história de Whatever Woks se passa novamente em NY, uma pausa americana no meio dos filmes europeus que ele anda fazendo (e que espero que continue por lá). Tem um quê de Woddy Allen antigão, e hoje, quando fui buscar as informações para este texto, li que esse roteiro já tem 30 anos. Talvez seja por isso, ou por se passar em NY, não sei. E dos atores que interpretaram o Woddy Allen, o Larry David é o meu preferido. E a nossa tradução ficou, de novo, estranha. Tudo Pode dar Certo não representa exatamente o conteúdo do filme. O filme precisa se chamar Whatever Woks.




0 comentários :

Postar um comentário