terça-feira, 9 de agosto de 2011

Filme do Mês - Julho

Ana Pires – Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2
O épico final de uma saga de 10 anos que mexeu o mundo inteiro não deixa nada a desejar, nem em termos técnicos nem em termos emocionais. Tal como na primeira parte, a essência da história e do drama das personagens foi muitíssimo bem capturado e ainda melhor veiculado, com uma sensibilidade pouco frequente em blockbusters. Este filme foi sem dúvida o culminar da saga no que toca à qualidade, conseguindo ser uma tocante despedida a personagens adoradas e a um universo que fez sonhar milhões.

Ana Pires - Super 8
O mais recente filme de J.J. Abrams é uma adorável homenagem ao cinema no seu todo. Ao cinema dos anos 70, ao cinema de ficção científica, ao cinema de zombies, ao cinema de passagem à idade adulta, ao Steven Spielberg, ao George Romero, ao "Stand by Me" de Rob Reiner, aos "Goonies" de Richard Donner... é o cinema na sua essência, no seu poder de maravilhamento e de contar histórias emotivas sobre pessoas extraordinárias. É uma ode à cinefilia, com os melhores jovens actores norte-americanos dos últimos 10 anos. J.J. Abrams revela-se, aqui, derradeiramente, como o legitimo herdeiro de Spielberg.

João Pinto – Super 8
O blockbuster do mês foi "Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2" mas o melhor filme foi claramente “Super 8” de J.J.Abrams, um excelente filme sci-fi fora do comum onde o inocente romance entre dois miúdos é mais forte que a temática extraterrestre.

Rui Madureira – The Conspirator
"Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2" foi um justo campeão de bilheteiras e "Super 8" confirmou as melhores expectativas, mas "The Conspirator" foi o filme estreado no passado mês de Julho que mais me surpreendeu. Já não se fazem muitos filmes como este. "The Conspirator" faz-nos viajar até ao velho classicismo de Hollywood, lembrando-nos grandes obras como "Amistad", de Steven Spielberg. Frio, incómodo e extremamente realista, "The Conspirator" ofereceu-me muito mais do que eu esperava, razão pela qual merece figurar nas listas de melhores filmes do ano.

Público – Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2
O último filme “Harry Potter” arrecadou 58,7% dos votos e é portanto o Filme do Mês de Julho para os nossos leitores. “Super 8” ficou em segundo lugar com 24,6% dos votos e “Hanna” encerra o pódio com apenas 3,6%.

0 comentários :

Postar um comentário