sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cabo do Medo (1991)

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange, Juliette Lewis
Título original: Cape Fear
Cabo do Medo no imdb

Eu não gosto da Jessica Lange. Dito isso, vamos ao filme. Eu não gosto do Martin Scorsese. Bom, não é que eu não goste, mas é que não acho os filmes dele essa maravilha toda, à exceção de Bons Companheiros, que é um obra. Mas os outros não são assim tão especiais (os que eu me lembro de cabeça: Touro Indomável, Cassino, Gangues de Nova Iorque, A Ilha do Medo, Os Infiltrados, O Aviador e Táxi Driver). Cabo do Medo sem dúvida é um dos melhores dele, e é um filme perturbador. Gosto muito da cena do teatro e gosto, claro, da atuação do Robert DeNiro, com 0% de gordura corporal e muito aterrorizador. Só que tem coisas muito impossíveis, sei lá, algo assim. Ou o filme é longo demais, mas tem algo de estranho (ou pode ser a apenas a minha implicância com o diretor). Não sabia que esse filme na verdade é uma refilmagem de um original de 1962. A propósio: não sou muito fã também da Juliette Lewis (mas ela está ótima neste filme).




0 comentários :

Postar um comentário