terça-feira, 14 de junho de 2011

The Way Back (2011)

Direção: Peter Weir
Elenco: Jim Sturgess, Ed Harris, Saoirse Ronan, Dragoş Bucur, Gustaf Skarsgård, Colin Farrell, Mark Strong
Título no Brasil: Caminho da Liberdade (mas deveria ter sido O Caminho de Volta)
The Way Back no imdb

O Peter Weir é um dos meus diretores prediletos e ele tem meio que um complexo de Kubrick, cada vez demora mais entre um filme e outro. Sabe-se lá se este não será o último (espero que não, claro). Não achei The Way Back um filme tão bom quanto alguns outros dele, como A Testemunha (primeiro filme que eu assisti), ou O Show de Truman (o melhor), ou ainda Sociedade dos Poetas Mortos (o mais clássico), mas de qualquer forma é um grande filme. É do tipo que assistir no cinema e na tv faz uma grande diferença. Novamente o título nacional ficou a desejar, já que O Caminho de Volta tem muito mais a ver com a história do que Caminho da Liberdade. Eu só esperava que ele fosse mais denso, mais dramático, mas acho que isso teve a ver com a expectativa que eu fazia sobre o filme.




0 comentários :

Postar um comentário