quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os Filmes Favoritos Aos Óscares 2012 - 3ª Parte

Os Óscares 2012 ainda não se avizinham no horizonte mas existem por estes dias vários filmes que se assumem como sérios candidatos aos Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento (Original e Adaptado), Melhor Actor Principal, Melhor Actriz Principal, Melhor Fotografia e Melhor Banda-Sonora. A lista que vos apresentamos contém os filmes (live action) a ter em conta porque poderão fazer parte da lista final de nomeados que vai ser anunciada pela Academia a de Janeiro de 2012.

Hugo Cabret de Martin Scorsese

O selo de qualidade de Martin Scorsese é suficientemente forte para considerar este “Hugo Cabret” um dos filmes favoritos aos Óscares 2012 mas a sua narrativa aparentemente infantil poderá afectar a sua candidatura ao Óscar de Melhor Filme ou de Melhor Realizador (Martin Scorsese).

Sinopse – Paris, 1930. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que se vê envolvido num estanho mistério que envolve o desaparecimento do seu pai e o aparecimento de um estranho robot.

Margin Call de J.C. Chandor

O início da actual crise financeira é o tema central deste “Margin Call”, um filme que não é um dos favoritos aos Óscares mas que poderá proporcionar uma ou outra surpresa.

Sinopse – Quando a Crise Financeira de 2008 atinge os Estados Unidos da América, oito trabalhadores de um banco de investimentos tentam manter as suas carreiras e as suas fortunas.

Midnight In Paris de Woody Allen

A crítica está rendida a este “Midnight In Paris” de Woody Allen, uma comédia romântica que poderá ter uma palavra a dizer nos Óscares 2012, mesmo sendo uma comédia romântica. Vale a pena lembrar que nos últimos anos tivemos comedias entre os dez nomeados ao Óscar de Melhor Filme.

Sinopse – A vida de uma família transforma-se drasticamente durante uma viagem de negócios a Paris. A esta família pertence um casal (Owen Wilson e Rachel McAdams) que é forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de vida é melhor.

Salmon Fishing in the Yemen de Lasse Hallström

Se “Salmon Fishing in the Yemen” ainda estrear nos Estados Unidos da América em 2011 e se corresponder às enormes expectativas que têm vindo a ser criadas pela crítica, então poderá ser uma das melhores comédias do ano e um possível candidato ao Óscar de Melhor Filme

Sinopse – A história do Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), um cientista que se envolve, relutantemente, na construção de um viveiro de salmão no Iémen, um projecto que vai mudar a sua vida e o curso da história política britânica.

The Descendants de Alexander Payne

Um filme dramático com George Clooney no elenco tem sido sinónimo de Óscares nos últimos anos, resta saber se este “The Descendants” tem o estofo dramático suficiente para se candidatar aos Óscares mais importantes.

Sinopse – Matt King (George Clooney) é um rico latifundiário que vive no Havai e que tenta se reconciliar emocionalmente com as suas duas filhas que ficaram seriamente afectadas pelo acidente de barco que vitimou a sua mãe.

The Ides of March de George Clooney

Uma obra realizada por George Clooney sobre as atitudes desonestas dos políticos norte-americanos que estreia em vésperas das Eleições Presidências só não será um dos favoritos aos Óscares se realmente for inferior à sua concorrência.

Sinopse – Um político idealista decide candidatar-se às Eleições Presidenciais dos Estados Unidos da América, recebendo para esse efeito um curso intensivo sobre as artimanhas políticas mais sombrias e desonestas que deverá utilizar durante a campanha eleitoral.

Take Shelter de Jeff Nichols

O vencedor do Prémio da Crítica do Festival de Cannes 2011 tem leves hipóteses de obter uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme mas será Michael Shannon que melhores hipóteses terá de ser nomeado ao Óscar de Melhor Actor Principal.

Sinopse - Atormentado por uma série de visões apocalípticas, Curtis LaForche (Michael Shannon) enfrenta um dilema: proteger a sua família de uma iminente tempestade ou protege-la de si mesmo?

The Whistleblower de Larysa Kondracki

O filme em si dificilmente será candidato a um prémio importante mas a performance de Rachel Weisz poderá valer-lhe uma nomeação ao Óscar de Melhor Actriz Principal.

Sinopse – A história verídica de Kathryn Bolkovac (Rachel Weisz), uma ex-policia que aceitou trabalhar numa Missão de Paz da ONU na Bósnia mas que acaba por ser demitida, um acontecimento que a leva a expor o envolvimento dos funcionários da ONU no tráfico sexual no país.

0 comentários :

Postar um comentário