terça-feira, 14 de junho de 2011

The Beaver (2011)

Direção: Jodie Foster
Elenco: Mel Gibson, Cherry Jones, Jodie Foster, Anton Yelchin
Título no Brasil: Um Novo Despertar
The Beaver no imdb

Vou tentar postar essa semana filmes que eu vi e revi na semana passada e que acho que valem a pena, uns são muito bons e outros nem tanto. The Beaver é um filme do segundo tipo. Começa por essa mania de os título por aqui terem que ter essa coisa de grandiosodade tipo um novo despertar. Não tem porra nenhuma de novo despertar, é O Castor e pronto. Mania fdp de deturpar os títulos. Enfim... é um filme dirigido pela própria Jodie Foster e eu sempre fico na dúvida se um ator-diretor consegue separar o lado diretor do lado ator. Acho que aqui ela não conseguiu, pelo menos numa das cenas do final, onde ela aparece de nada, como um fantasma, sei lá, ela simplesmente aparece do nada MESMO (vejam e vocês vão entender). Aposto que se o diretor fosse outro ela não estaria nessa cena. Enfim (2)... o filme é daquele tipo de história boa mas não tão bem contada. Um cara em depressão que fica meio louco e passa a falar através de um castor de pelúcia encontrado no lixo. E não é que o castor atua mesmo, e o Mel Gibson fica em segundo plano? Uma das melhores coisas que ele fez nos últimos anos. Aliás, fazia tempo que eu não ouvia falar dele. Enfim (3)... The Beaver é uma história boa demais e é uma pena que tenha sido contada num formato tão certinho, todo redondinho (fiquei imaginando o Spike Jonze fazendo esse filme, seria beeeeem diferente). Mas há coisas bem interessantes no filme, vale a pena, mas espere para alugar em dvd, tem filme muito melhor em cartaz, como The Way Back, do Peter Weir.




0 comentários :

Postar um comentário