terça-feira, 10 de maio de 2011

Bastardos Inglórios (2009)

Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Christoph Waltz, Mélanie Laurent, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Gedeon Burkhard, Jacky Ido, B.J. Novak
Título original: Inglourious Basterds
Bastardos Inglórios no imdb

O Tarantino é um gênio e eu desconfio do bom gosto de quem discorda dessa afirmação. Pode não gostar da violência, achar que nos filmes dele tem sangue jorrando demais, etc e tal, mas negar que o cara sabe como ninguém o que está fazendo quando cria um filme... puta que pariu! Acho que o Bastardos Inglórios é o que eu mais gosto dele. Sei que parece absurdo dizer que algum filme do Tarantino consegue ser melhor do que Pulp Fiction, mas acho que é isso mesmo (e eu acabei de re re re assistir Pulp Fiction). E tem algo no Tarantino que eu gosto muito, e que me lembra muito o Kubrick, que são as cenas, a forma como elas são criadas, como se existissem por sí só, não necessariamente precisando do filme, não sei explicar, só sei que eu vejo muita semelhança (inclusive lembro de ter lido uma matéria sobre as semelhanças entre Pulp Ficcion e The Killing). Bastardos, por exemplo, na cena da imagem abaixo, lembra muito a cena do Laranja Mecânica quando Alex é interrogado, e o policial coloca a cabeça no ombro do Mr. Deltoid enquanto o Alex (câmera) está ensanguentado no chão. Em alguns momentos também me lembrou o Dr. Fantástico. Voltando aos Inglórios, a cena da taberna é incrível. Todas as cenas são, mas essa da taberna é a mais incrível de todas. Chega a ser uma pena que ela não tenha o Brad Pitt e o Christoph Waltz (bem, o Brad Pitt aparece no finalzinho). Em 2009, quando assisti no cinema, o B. J. Novak era apenas um desconhecido para mim. Engraçado assistir novamente e não conseguir esquecer do Ryan "started the fire", do The Office. E tenho quase certeza de que a parte 5, quando vai começar a exibição do fime, com a Emmanuelle Mimieux toda de vermelho, a música é a mesma do David Bowie que toca em A Marca da Pantera Aliás, a Mélanie Laurent (no filme) está a cara da Uma ThurmanArrivederci.




0 comentários :

Postar um comentário