quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

It Might Get Loud (2008)

Direção: Davis Guggenheim
Elenco: Jimmy Page, The Edge, Jack White
Título no Brasil: A Todo Volume
It Might Get Loud no imdb

Eu não sou o maior fã de Led Zeppelin. Sem dúvida que eu considero o Jimmy Page um dos gênios da guitarra, mas mesmo assim nunca me interessei muito por ele. Prefiro mais Jimi Hendrix, Rory GallagherEric Clapton. Também não sou um grande conhecedor do trabalho do Jack White (na verdade, sou um péssimo conhecedor). Já o The Edge eu conheço bastante e gosto bastante também. Justamente o menos rock dos três. Mas nada disso impede de gostar deste documentário sobre música (não fica restrito à guitarra). Claro, quem não curte distorção em seis cordas talvez tenha mais problemas em gostar do filme. Mas também, nao gostar de guitarra significa não gostar de mais da metade de toda a música do mundo (tirei os números da minha cabeça). Interessante notar não só os diferentes estilos dos três guitarristas, mas as diferentes personalidades: Jimmy Page mais na dele, mais sábio (afinal, ele não precisa provar mais nada a ninguém); The Edge seguindo sério, acanhado, só se mostra mais solto na entrevista solo; Jack Black, o adolescente dos três, mais preocupado em contestar, em provar e, apesar disso, é o responsável pelas melhores partes do filme (a cena de abertura, por exemplo). E tanto The Edge quanto Jack Black em várias partes visivelmente intimidados. Também, o terceiro deles é nada menos que Jimmy Page. Estranho seria se não ficassem intimidados.



0 comentários :

Postar um comentário