sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Atrás das Câmaras: Próximos Projectos


Continuando no espírito de "Avatar", numa campanha de sensibilização para com injustiças sociais, James Cameron regressa ao Brasil para realizar um documentário em 3D sobre um povo indígena que se opõe à construção de uma barragem que colocaria a sua terra em risco de inundação. Nas palavras do cineasta, a convite do chefe da tribo, visitá-los-á para aprender os seus hábitos e a sua cultura e mostrar ao mundo uma realidade de um modo de vida desconhecido de muitos, em risco de extinção devido ao desenvolvimento industrial.



A argumentista Diablo Cody e o realizador Jason Reitman voltam a reunir-se depois de “Juno” para “Young Adult”, a ser protagonizado por Charlize Theron. A rodagem está agendada para Novembro. A história roda em torno de uma escritora fantasma de romances para adolescentes que se depara com uma crise de identidade e para a resolver revisita o seu passado, em concreto um antigo namorado do liceu que acabou de casar e ter um filho. O tom do filme mistura humor com drama e obsessão e está a ser descrito como um ensaio maduro sobre a falta de rumo e a procura de sentido para a vida.



Neil Jordan (“A Estranha em Mim”, “Entrevista com o Vampiro”) tem dois projectos de realização proximamente. O primeiro, a adaptação do livro “The Graveyard Book”, que conta a história de um rapaz chamado Ninguém Owens que, depois da sua família ser assassinada por um homem misterioso, é adoptado e educado pelo coveiro. A autoria é de Neil Gaiman, escritor fantástico autor de “Stardust” e “Coraline”, entre outros. O segundo, uma outra adaptação, desta feita do romance “Skippy Dies”, uma comédia amarga sobre a vida num colégio interno.



O próximo trabalho de Lars Von Trier, “Melancholia”, tem alinhado um elenco invejável: Kirsten Dunst, John Hurt, Stellan Skarsgård, Alexander Skarsgård e Kiefer Sutherland. O controverso realizador descreve como sendo um filme catástrofe psicológico. Começa com um casamento que termina abrupta e tragicamente, levando as personagens num turbilhão de emoções, como é habitual no cineasta.



A nova versão do Capuchinho Vermelho, “Red Riding Hood”, levado a cabo por Catherine Hardwicke (“Thirteen”, “Twilight”), vai ganhando consistência, com um elenco repleto de nomes sonantes como Gary Oldman, Julie Christie, Virginia Marsden, Amanda Seyfried e Lukas Haas. A história foi adaptada e passa a decorrer numa aldeia medieval assolada por um lobisomem.

0 comentários :

Postar um comentário