terça-feira, 6 de abril de 2010

Filme do Mês - Março

JT – How To Train Your Dragon
Após um desastroso “Monsters Vs Aliens” a DreamWorks Animation volta a se afirmar como a maior concorrente comercial e qualitativa da Pixar/Disney que nos últimos tempos tem dominado este mercado. “How To Train Your Dragon” deverá conseguir facilmente uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme de Animação e as novas apostas da Pixar/Disney, “Tangled” e “Toy Story 3”, deverão ser as únicas animações que conseguirão rivalizar com a sua qualidade. “How To Train Your Dragon”, é uma extraordinária longa-metragem que nos oferece todos os elementos que devem integrar uma animação de qualidade, ou seja, uma narrativa completa e cativante que consiga agradar facilmente a todos os espectadores de todas as faixas etárias e uma sofisticada direcção que seja capaz de nos apresentar um visual atraente e criativo.

Rui Madureira – Remember Me
"The Imaginarium of Doctor Parnassus" e "Remember Me" foram as duas obras que me passaram pela cabeça na eleição do melhor filme estreado no passado mês de Março. Porém, a minha escolha acaba por recair no filme de Allen Coulter por se tratar de uma obra mais madura e serena. A qualidade inerente a esta película é evidente. "Remember Me" apresenta-nos uma história muito bem contada e dramaticamente poderosa. Uma história onde o que mais importa é a profundidade emocional de cada personagem. Detentor de uma narrativa que nos cativa e surpreende, "Remember Me" afasta-se do estereótipo de "simples e banal romancezito" e afirma-se como uma obra de ambição superior. Nada do que vemos na tela acontece por acaso, à medida que o filme se desenrola no sentido dum final memorável e duma mensagem universal. É aqui que Robert Pattinson se revela enquanto actor, numa obra repleta de interpretações seguras e eficazes. Em suma, "Remember Me" é uma tragédia romântica a não perder.

0 comentários :

Postar um comentário