segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Hollywood No Algarve


O Algarve está a transforma-se no berço de um complexo de estúdios de cinema que pretende colocar a região no mapa das produções de Hollywood e que poderá alterar a lógica de funcionamento do sector em Portugal, noticia a agência Lusa. O projecto intitula-se Picture Portugal, partiu da Câmara Municipal de Portimão e da Algarve Film Comission, e situa-se no Park Algar, uma estrutura com mais de uma centena de hectares junto ao Autódromo do Algarve e que inclui ainda hotéis e um centro tecnológico.
O actor Joaquim de Almeida é um dos rostos mediáticos deste projecto que tem como objectivo cativar responsáveis dos estúdios de cinema e os produtores norte-americanos para que escolham o Algarve para rodar os seus filmes. E este é um objectivo que começa a desenhar-se. Existem já onze produções cinematográficas norte-americanas a realizar-se no âmbito do projecto Picture Portugal e que deverão gerar uma receita fiscal de 1.200 milhões de euros e envolver mais de mil postos de trabalho, estimam os promotores daquele projecto. Desconhecem-se, no entanto, pormenores sobre estes filmes.
Em declarações à agência Lusa, Artur Curado, produtor de cinema e um dos cinco consultores internacionais que acompanham o projecto Picture Portugal, disse que «estas produções envolvem mais de um milhar de postos de trabalho directos na produção dos filmes». «Este lote de produções, num cenário pessimista, tem um potencial de lucros de 300 milhões de euros e de 1.500 milhões de euros de receitas», disse ainda, para evidenciar o peso do sector que a empresa municipal pretende atrair para Portimão.

0 comentários :

Postar um comentário