quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Filme do Mês - Dezembro

Ana Pires - Bolt
Menção honrosa este mês para Bolt, um filme Disney desta vez sem assinatura Pixar mas conseguindo, como sempre, através de um argumento sólido e personagens bem delineadas, oferecer uma deliciosa história animada sobre um cão que acredita ter super-poderes, mas que se vê confrontado com a dura realidade quando se perde e tem de encontrar o caminho de regresso a casa por si próprio, aliado a companheiros improváveis. Uma espécie de passagem de criança a adulto, talvez não muito inovador, mas, estando extremamente bem desenvolvido e compassado, resulta num filme pleno de emoções que nos toca directamente ao coração. Nota muito positiva às cenas de acção, ao nível de "The Incredibles".


Bruno César Rodrigues – The Tale of Despereaux
Nesta época do ano, chegam as salas de cinema as tão esperadas animações! Uma historia infantil simples, baseada num livro, com animações bem conseguidas, muito realista, mas fantasiosa ao mesmo tempo! Um "ratinho"/herói que tem a coragem de um cavaleiro para resgatar a princesa! Vale a pena ver, mesmo que a história seja um pouco infantil, é sim ideal para esta época do ano!


Bruno Pereira – Le Silence de Lorna
Num mês onde tivemos as decepções “Amália” e “Australia”, “Le Silence de Lorna” foi uma agradável surpresa do mercado europeu. Um filme dramático com excelentes momentos.





JT - Son of Rambow
Este é mais um perfeito exemplo de que um grande orçamento não significa um grande filme. O dinheiro não compra a criatividade nem a originalidade e a prová-lo está esta obra europeia independente, que com um baixo orçamento, conseguiu apresentar um filme de grande qualidade e de grande criatividade que assumiu um grande destaque no Festival de Sundance de 2008.


Liliana Pereira – Bolt
Parece que a Disney reencontrou finalmente o rumo que tinha perdido nos finais da década de 90. Esta sua mais recente animação, conta com uma história interessante e com umas personagens adoráveis que fizeram as delícias de milhares de crianças, pequenas e grandes.




Rui Madureira – Australia
Australia" é um verdadeiro épico com altos valores de produção, que consegue ser cómico e ao mesmo tempo apaixonante e dramático, recuperando o espírito dos grandes clássicos de Hollywood. Visualmente fascinante, "Australia" é tudo aquilo que se esperava dele: uma grande história contada pelo sempre imprevisível Baz Luhrman.

0 comentários :

Postar um comentário