Sem dúvida que o melhor filme do mês foi "O Artista", vencedor justo dos óscares, um filme cativante e que consegue chegar ao público. Tendo algumas características que provavelmente não agradará a todos a verdade é que trata-se de um trabalho genial.
João Pinto – Hugo
É verdade que “The Artist” venceu o Óscar de Melhor Filme, mas o soberbo “Hugo”, de Martin Scorsese, foi para mim o Melhor Filme de Fevereiro. O talento e a mestria de Scorsese estão presentes em todas as cenas deste belo e tocante filme que presta uma sentida homenagem à magia da sétima arte. A ver e rever!
João Veríssimo – The Iron Lady
Num filme onde a presença de Meryl Streep é incontornável, há a relevar o mérito de Phylida Lloyd e Abi Morgan, que souberam, ao nível da realização e do argumento, construir um filme inteligente (e sentido) em torno de uma figura política polémica e manifestamente pouco popular: "The Iron Lady" reveste-se, habilmente, de uma narrativa onde o ideológico sabe dar lugar ao factual. E na qual um (natural) desapêgo a Margaret Thatcher e seus pares quase é substituído por alguma empatia. A ver.
Rui Madureira – The Artist
Numa altura em que o 3D é rei e senhor das bilheteiras, um filme mudo e a preto-e-branco teve a ousadia de reservar para si mesmo as luzes da ribalta, e fê-lo muito bem. Mais do que uma peça nostálgica sobre os primórdios do cinema enquanto indústria, "The Artist" é uma obra excepcional que aborda ambos os lados da 7ª Arte: o lado mais encantador e o lado mais negro. Um justo vencedor dos Óscares deste ano.
Público – Hugo
O brilhante “Hugo”, de Martin Scorsese, foi o Filme do Mês de Fevereiro para os nossos leitores. A fantástica aventura de Hugo Cabret obteve quase um terço do número total de votos, vencendo assim o vencedor do Óscar de Melhor Filme - “The Artist”, de Michel Hazanavicius. O divertidíssimo “The Muppets ficou em terceiro.
0 comentários :
Postar um comentário