quarta-feira, 18 de maio de 2011

Festival de Cannes 2011 - Resumo Do Dia 6 e 7

O 6º Dia do Festival de Cannes ficou marcado pela estreia mundial de “The Tree of Life” de Terrence Malick, um dos filmes mais esperados do ano e um dos favoritos à vitória final em Cannes mas a verdade é que a crítica mundial não ficou nada rendida a “The Tree of Life”, muito pelo contrário, foram vários os críticos conceituadas que criticaram a sua falta de coesão e que afirmaram inclusivamente que este é um dos trabalhos menos interessantes de Terrence Malick, no entanto, também houve críticos que enalteceram a sua narrativa e a sua fantástica vertente visual. O outro candidato à Palma de Ouro exibido neste dia, “L'Apollonide” de Bertrand Bonello, também não convenceu a crítica. A Secção Un Certain Regard teve em “Hors Satan” de Bruno Dumont o seu expoente máximo. A crítica ficou rendida a esta obra conquistou assim o estatuto de favorito à vitória final nesta secção. “Et Maintenant, on va où?” de Nadine Labaki também recebeu muitos aplausos e elogios.


O 7º Dia ficou marcado pelas exibições de “Le Havre” de Aki Kaurismäki e “Pater” de Alain Cavalier no Grande Théatre Lumière ao abrigo da Secção Competitiva. Os dois filmes tiveram reacções amenas mas a crítica foi unânime ao referir que “Le Havre” é um dos filmes mais frescos e consistentes de Aki Kaurismäki. A Secção Un Certain Regard viu “Tatsumi” de Eric Khoo, “Bonsai” de Cristián Jiménez e “Beauty” de Oliver Hermanus cumprirem as expectativas da imprensa. “The Beaver” de Jodie Foster também foi exibido mas fora da competição.

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