sábado, 1 de janeiro de 2011

Os Filmes Mais Aguardados do Novo Ano: Parte 1

2011 chegou finalmente. E depois de termos feito uma antevisão dos filmes que os grandes estúdios cinematográficos nos reservaram para o novo ano, chegou a hora de fazermos uma antevisão dos filmes mais aguardados de 2011, sem discriminação de estúdio e por ordem perfeitamente aleatória. Estes são alguns dos filmes que, no nosso entender, prometem marcar o ano cinematográfico e mexer com as emoções dos espectadores. Tomem nota de que alguns deles são produções de 2010, mas como só estreiam em Portugal em 2011, passam a fazer parte desta lista. E como o Portal Cinema está sempre aberto às opiniões dos seus leitores, nós queremos saber o que vocês acham desta lista. E caso estejam na convicção de que falta aqui algum filme que, para vocês, tem grande importância, então não se façam rogados. Digam-nos também quais são as obras que mais vos estão a deixar em pulgas para o ano que acabou de chegar e que já tanto promete.


Love and Other Drugs

Edward Zwick (realizador de filmes como “The Last Samurai” ou “Blood Diamond”) a dirigir uma comédia romântica com Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway nos principais papéis? Só isto seria mais do que suficiente para despertar o interesse. Mas se dissermos também que o filme tem recebido inúmeros elogios e que tem sido nomeado para alguns prémios cinematográficos, então ele torna-se um must see de 2011. Tem estreia prevista em Portugal para 27 de Janeiro.


TRON: Legacy

É o regresso de uma história que revolucionou a indústria cinematográfica nos anos 80 e que promete explodir com os Box-Office de 2011. Jeff Bridges regressa ao papel de Kevin Flynn e Olivia Wilde deixa o hospital de “House M.D.” para dar o salto até à Sétima Arte. Estreia em Portugal no dia 13 de Janeiro.


True Grit

Joel e Ethan Coen já deram muitas provas da sua genialidade e já demonstraram que podemos sempre contar com eles para sermos surpreendidos. “True Grit” pode ser um remake do homónimo filme de 1969, mas nas mãos dos irmãos Coen decerto se transformará em algo totalmente original. E as hipóteses de ser nomeado para o Óscar de Melhor Filme são mais que muitas… Deverá chegar às salas de cinema nacionais no dia 17 de Fevereiro.


Biutiful

Qualquer filme de Alejandro Gonzáles Iñarritu deve sempre ser encarado com enorme expectativa. “Biutiful” não é excepção. A promessa de mais um drama poderoso e uma fabulosa interpretação de Javier Bardem marcam esta obra, que deverá estrear entre nós a 27 de Janeiro.


127 Hours

É o novo filme de Danny Boyle, após o estrondoso (e inesperado) sucesso de “Slumdog Millionaire”. Os elogios têm chovido em catadupa e há já quem garanta que James Franco vai levar o Óscar de Melhor Actor Principal para casa. Conseguirá o realizador britânico voltar a fazer o mesmo? 10 de Fevereiro de 2011 é a data de estreia para Portugal.


Somewhere

Não se pode dizer que Sofia Coppola é uma das realizadoras mais produtivas de Hollywood. Porém, tudo aquilo que faz parece ser bem feito, como se os dotes de cineasta pudessem ser transmitidos hereditariamente (não esqueçamos que se trata da filha do grande Francis Ford Coppola). Sempre que se lança a um novo projecto, esse projecto dá que falar. E sempre pelas melhores razões. Diz-se que “Somewhere” é um filme com um coração enorme. E os portugueses terão oportunidade de confirmar isso mesmo a partir do dia 17 de Fevereiro.


Black Swan

Talvez seja um dos filmes que mais expectativa está a criar entre os mais acérrimos cinéfilos. Darren Aronofsky (realizador de obras como “The Wrestler” e “Requiem for a Dream”) já demonstrou que não brinca em serviço e Natalie Portman tem-se afirmado como uma das favoritas a levar o Óscar de Melhor Actriz Principal para casa. “Black Swan” parece ter um lugar garantido entre os melhores filmes do ano transacto, mas em Portugal estreia apenas a 3 de Fevereiro. E nós que ainda não o vimos, estamos em pulgas para ver o que ele nos reserva.


Never Let Me Go

Este drama de Mark Romanek junta Carey Mulligan, Andrew Garfield, Keira Knightley e Sally Hawkins num só filme. Como se isto não bastasse para nos fazer correr até ao cinema mais próximo, o filme tem recebido críticas extremamente positivas. Aterra em terras lusitanas a 3 de Março.

0 comentários :

Postar um comentário