
Porque o veterano Jim Sheridan proporciona-nos, como sempre, uma excelente oportunidade de ver grandes actores interpretarem papéis de grande carga emocional numa história de extrema humanidade.

A sequela do aclamado “Wall Street” (1987), “Wall Street – Money Never Sleeps”, não é tão boa como o filme original mas é claramente uma obra que deverá agradar à esmagadora maioria dos espectadores. Oliver Stone continua controverso e voltou a mostrar ao mundo as várias perversidades de Wall Street.

"Brothers" é aquilo a que se chama um filme de actores. Estreado nos Estados Unidos da América ainda no ano de 2009, este novo trabalho do realizador Jim Sheridan oferece o papel de uma vida a Tobey Maguire e volta a comprovar que Natalie Portman e Jake Gyllenhaal são dois dos actores mais competentes da actualidade. Não se trata de uma obra extremamente original (até porque é um remake de um filme dinamarquês com o mesmo título), mas reflecte de forma incisiva sobre as chagas da guerra e a forma como esta pode destruir um núcleo familiar outrora perfeitamente saudável. E como tal, facilmente se afirma como um dos filmes mais interessantes do ano.
0 comentários :
Postar um comentário