sábado, 5 de junho de 2010

Filme do Mês - Maio

Ana Pires – 9
Pela sua estética, originalidade, premissa e sentimento. O melhor filme pós-apocalíptico desde "Matrix".





Bruno Pereira – Prince of Persia – The Sands of Time
Com aventura q.b. e uma dose de humor, “Prince of Persia – The Sands of Time” foi uma agradável surpresa no mês de Maio. Sabendo que a maior parte das adaptações jogo-filme nem sempre correm bem, a equipa deste filme está de parabéns e por isso mesmo é o filme do mês.



JT – Madeo
À semelhança dos últimos trabalhos cinematográficos de Joon-Ho Bong, “Madeo”, não é um filme comercial que consiga agradar aos espectadores que privilegiem os filmes mais superficiais e menos sérios, no entanto, estamos perante uma produção que merece ser visionada. “Madeo” é imprevisível, surpreendente, relativamente violento e emocionalmente poderoso mas são estas características que o tornam num grande filme.

Rui Madureira – El Secreto de Sus Ojos
De início, quando "El Secreto de Sus Ojos" "roubou" o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro a "Un Prophéte" e a "Das Weisse Band", muitos (eu incluído) estranharam e desconfiaram da credibilidade dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana. Porém, depois de ver este maravilhoso filme argentino, tenho de dar o braço a torcer e reconhecer que, afinal, a prestigiada Academia parece não ter perdido o tino por completo. "El Secreto de Sus Ojos" é um filme fenomenal que merece um visionamento por parte de todos. Não desconfiem dele apenas porque vem da Argentina! Pois estamos perante um drama surpreendente, extremamente bem filmado e que vos vai deixar com muita coisa em que pensar. Uma obra de visionamento obrigatório, portanto.

0 comentários :

Postar um comentário