
Competição Oficial
Palme d’Or (Longa-Metragem)
“Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives” de Apichatpong Weerasethakul (Tailândia)
Grand Prix
“Des Hommes Et Des Dieux” de Xavier Beauvois (França)
Prix de la Mise en Scene - Melhor Realizador
Mathieu Amalric por “Tournée” (França)
Prix du Scenario – Melhor Argumento
“Poetry” de Lee Chang-Dong (Coreia do Sul)
Camera d’Or – Melhor Primeiro Filme
“Año Bisiesto” de Michael Rowe
Prix du Jury – Prémio do Júri
“A Screaming Man” de Mahamat-Saleh Haroun (França)
Melhor Interpretação Feminina
Juliette Binoche por “Certified Copy”
Melhor Interpretação Masculina
Javier Bardem por “Biutiful” e Elio Germano por “La Nostra Vita”
Palme d’Or (Curta-Metragem)
“Chienne d’Histoire” de Serge Avedikian
Competição Un Certain Regard
Prize of Un Certain Regard
“Ha Ha Ha” de Hong Sangsoo
Jury Prize
“Octubre” de Daniel Vega & Diego Veja
Special Prize
Adela Sanzhez, Eva Bianco e Victoria Rapos por “The Lips”
Queer Palm Award
“Kaboom” de Gregg Araki
Quinzena dos Realizadores
Art Cinema Award
“Pieds nus sur les limaces” de Fabienne Berthaud (França)
Prix SACD/SACD Prize
“Illégal” de Olivier Masset-Depasse (França)
Label Europa Cinemas
“Le Quattro Volte” de Michelangelo Frammartino (Italia)
PRIX SFR
“Cautare” de Ionut Piturescu (Roménia) e “Mary Last Seen” de Sean Durkin (EUA)
Semana Dos Críticos
Grand Prix Semaine de la Critique
“Armadillo” de Janus Metz
SACD Prize
“Bi, dung so!” de Phan Dang Di
ACID/CCAS Support
“Bi, dung so!” de Phan Dang Di
OFAJ (Very) Young Critic Award
“Sound of Noise” de Ola Simonsson & Johannes Stjaerne Nilsson
Canal+ Award - Melhor Curta-Metragem
“Berik” de Daniel Joseph Borgman
Kodak Discovery Award – Melhor Curta-Metragem
“Deeper Than Yesterday” de Ariel Kleiman
Prémios FIPRESCI
Cannes Competition
“Tournee” de Mathieu Amalric (França)
Un Certain Regard
“Pal Adrienn,” de Agnes Kocsis (Hungria)
Director’s Fortnight/Critics’ Week
“Todos vos sodes capitans” de Olivier Laxe (Espanha)
0 comentários :
Postar um comentário