quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Filme do Mês - Agosto

Ana Campos – Up
Considero que o filme do mês de Agosto e um dos do ano é “Up-Altamente”. Este filme alia à perfeição da animação um argumento profundo apresentado de forma que as crianças o percebam, fala-se da perda de quem mais se gosta, de projectos de vida, da decadência física da velhice, da maldade e da amizade espontânea. Tal como “Wall-E” neste filme não se pega em histórias tradicionais para crianças, nem nos seus modelos de príncipes e princesas, antes cria uma fábula que se tornará um clássico do imaginário infantil.


Ana Pires - Inglorious Basterds
Quentin Tarantino é provavelmente o único realizador norte-americano que pode fazer o que lhe der na real gana e ter reconhecimento artístico garantido, e internacionalmente. Mas a verdade é que cada obra deste menino realizador é uma ode ao cinema e deleita pela sua franca loucura e pela paixão que emana de cada fotograma. Portanto, ao contrário do que previa, o filme que este mês me deu mais gozo ver não foi “Up”, foi este “Sacanas Sem Lei”. Longa vida ao Tarantino!


Bruno Pereira – Up
"Up-Altamente" é a nova surpresa da Pixar que sem surpresa nos fascina mais uma vez. Um filme que não é só para crianças mas sim para toda a família.





JT – Up
A mais recente produção da Pixar/Disney não desiludiu a crítica especializada e o público ávido pelos trabalhos deste glorioso estúdio cinematográfico. “Up” irá muito provavelmente conquistar o Óscar de Melhor Filme de Animação porque o último filme do género capaz de rivalizar com a sua qualidade e inovação, estreou no Verão de 2008 e já foi consagrado com esse prémio na cerimónia deste ano.


Paulo Silva – Inglourious Basterds
Tarantino conclui com chave de ouro e deixa o seu nome gravado na história do cinema por, mais uma vez, provar que o cinema, mantendo-se pop, pode simultaneamente atraír público às salas e ser tão ecléctico como o melhor da 7ª arte europeia, cujos actores incansavelmente celebra ao longo de mais de 2h30m. That´s Entertainment!


Ritinha - Inglourious Basterds








Ricardo Marques - Inglorious Basterds
Uma vez mais Taratino deixa-me naquele limbo entre o espanto pelo engenho de mais uma sua criação e o mau gosto absoluto do seu populismo. Ainda assim, este Inglorious Basterds é recheado de bons momentos, com um Brad Pitt empenhado e um Christopher Waltz de grande nível. A sala da minha sessão saiu com um monumental aplauso – isso, resume tudo


Rui Madureira - Up
Mais uma vez a Pixar demonstra que continua em boa forma ao contar-nos a história de Carl e Russel - o mais improvável dos duos constituído por um senhor idoso reformado e um jovem escuteiro - que partem à aventura e à descoberta do continente sul-americano a bordo de uma velha casa elevada por centenas de balões coloridos. Toda a aventura é despoletada por uma promessa marcada por um amor eterno e mais uma vez, a Pixar consegue criar uma história cheia de ternura e profundidade dramática. "Up" ensina-nos que nunca é tarde demais para viver os nossos sonhos e que a vida pode mesmo ser uma caixinha de surpresas. "WALL-E" continua a ser a obra-prima da Pixar, mas este "Up" vem logo atrás.

0 comentários :

Postar um comentário