domingo, 28 de junho de 2009

Academia Promove Novas Alterações Aos Óscares


Os Óscares estão definitivamente em processo de remodelação porque depois de ter anunciado que passariam a existir dez nomeados ao Óscar de Melhor Filme a partir de 2010, a Academia anunciou recentemente que o habitual Óscar Honorário que todos os anos premeia uma distinta personalidade da sétima arte, não será entregue durante a cerimónia televisiva mas sim durante uma cerimónia particular. Segundo a Academia, esta opção é fundamentada na falta de tempo e nas pressões da estação televisiva responsável pela transmissão que aparentemente não aprecia o tempo gasto nestes momentos de homenagem.
A estas duas importantes alterações junta-se uma outra dirigida ao Óscar de Melhor Música Original, um prémio que aparentemente corre o risco de desaparecer porque se nenhuma das músicas indicadas obter uma média de votos superior a 8.25 em 10 durante o processo de nomeação, não poderá ser tida como uma nomeada final e se porventura não existirem pelo menos duas canções que consigam atingir esse patamar o prémio simplesmente não será atribuído. A implementação desta norma é supostamente justificada pela constante contestação aos nomeados desta categoria que este ano também forneceu alguma polémica ao não apresentar a música “The Wrestler” de Bruce Sprigsteen como um dos três nomeados finais.
Segundo alguns rumores, as alterações da Academia não irão ficar por aqui e alguns meios de comunicação já avançam que o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro poderá sofrer grandes alterações e poderá ser inclusivamente extinto.

0 comentários :

Postar um comentário