Ana Pires - Knowing
Foi o único filme que vi no mês de Abril, e vou cometer o sacrilégio de o eleger como filme do mês, apesar de provavelmente não ser o melhor do mês. Destaco-o por várias razões. Primeiro, porque é um filme de Alex Proyas, um visionário com coração que pegou em elementos normativos e recorrentes da ficção científica e do suspense e revisitou-os criando algo seu, transformando algo banal em algo marcante. O sabor a "Dark City" é inegável e delicioso. Depois, pelas temáticas exploradas, não tão desenvolvidas como poderiam ter sido, mas ainda assim apresentadas de uma maneira consistente e envolvente, dicotomias muito interessantes centradas na oposição determinismo/aleatoriedade, que rege toda a história e aparece sob diversas e cativantes formas. Por último, pelos efeitos extraordinários que conferem um realismo agonizante, em especial às cenas dos acidentes. Não é perfeito, mas merece sem dúvida ser visto.
Bruno César Rodrigues - Appaloosa
O regresso de um filme de Western. Ambiente do velho faroeste com melhor imagem, atmosfera típica dos antigos filmes de Clint Eastwood. Diálogos mais elaborados, elenco de grande nível, fazem deste filme um reviver do passado recente de Hollywood!
Bruno Pereira – Eden Lake
Uma lufada de ar fresco na área do terror, violência física e psíquica que o que mais assusta será a real possibilidade de acontecer. Aqui não há lugar para mascarados com facas ou motosserras nem para imortais, são "somente crianças", o vosso novo pesadelo.
JT – Singularidades De Uma Rapariga Loira
Adaptado do homónimo conto de Eça de Queiroz e realizado pelo mestre Manoel de Oliveira, “Singularidades De Uma Rapariga Loira” é uma virtuosa obra nacional que aposta numa irónica história que combina na perfeição com a nossa sociedade.
Liliana Pereira – The Strangers
Um filme simples e eficaz que prende e assusta o espectador sem apostar em cenas muito violentas ou exageradas. Um bom filme de terror.
Rui Madureira - Eden Lake
James Watkins apresenta-nos uma visão negra e perturbadora da realidade em que vivemos actualmente. "Eden Lake" chama-nos a atenção para os perigos de uma juventude mal orientada e sem qualquer sentido de responsabilidade ou dever moral, num filme de terror intenso, provocatório e polémico. Filme que esteve em destaque nos vários festivais de cinema por onde passou (Fantasporto 2009 incluído) e que deve ser levado muito a sério. "Eden Lake" foi feito para nos lembrar do quão perto estamos do abismo.
domingo, 3 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário